Inscrições para o XIII ENPESS já começaram

Inscrições para o XIII ENPESS já começaram
Evento terá a participação do CFESS, em novembro

Recorte do site do XIII ENPESS

Voltado para pesquisadores/as, professores/as e estudantes de graduação e pós-graduação, grupos e redes de pesquisa, profissionais, Programas de Pós-Graduação e Cursos de Graduação da área do Serviço Social, o XIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social (ENPESS) ocorrerá de 5 a 9 de novembro em Juiz de Fora (MG).

Realizado pela ABEPSS, com o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento terá como tema central “Serviço Social, acumulação capitalista e lutas sociais: o desenvolvimento em questão”. A presidente da ABEPSS, Claudia Mônica dos Santos, explica que, em meio às concepções e projetos em disputa, o Serviço Social, que vem enfrentando, do ponto de vista técnico-operativo, ético-politico e teórico-metodológico, as novas e antigas expressões da chamada questão social, encontra um enorme desafio: o de manter a autonomia da profissão e a perspectiva crítica em face da conjuntura atual.

“É exatamente nessa perspectiva que aparece o objetivo do XIII ENPESS: produzir e aprofundar análises críticas, difundir a produção da área, possibilitar intercâmbios e redes, identificar aliados, afirmar princípios, construir estratégias de resistência e de enfrentamento à barbarização da vida social. Assim, com esta primeira convocatória, fazemos o convite à categoria e a outros segmentos para construírem nesse espaço mais um momento de criação e também de consolidação das conquistas anteriores no horizonte da emancipação”, destaca Cláudia Mônica.

O XIII ENPESS se organizará em torno dos eixos dos Grupos Temáticos de Pesquisa  (GTPs), sob as seguintes modalidades: conferências, colóquios, mesas coordenadas, sessões de comunicação oral, apresentação de pôster com “roda de conversa”, dentre outros.

A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, conclama a categoria a participar do Encontro. “Este é o maior evento de pesquisadores/as no Serviço Social brasileiro. A participação da categoria é fundamental para a construção coletiva de estratégias de luta e para a troca de experiências e de conhecimento. Convidamos os/as assistentes sociais a se inscreverem e a enviarem seus trabalhos para o XIII ENPESS”, ressaltou a presidente. Ela também informou que o evento terá a participação de conselheiros/as do CFESS.

A programação, normas para apresentação de trabalhos, eventuais inovações e outras informações serão divulgadas em breve, no site do evento (www.enpess.com.br). O prazo final de envio de trabalhos está previsto para 15/6/2012. Vale informar também que, ao final do XIII ENPESS, a ABEPSS realizará sua assembleia geral para prestação de contas, eleição e posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2013-2014.

Acesse o site do XIII ENPESS e saiba como se inscrever

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823Assessoria de Comunicaçãocomunicacao@cfess.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PNAS - Política Nacional de Assistência Social - Institucional

Av 2 - Seminários Temáticos II

Av 1 - Comunicação Social na Prática do Assistente Social