Modelo de Projeto de Intervenção do Serviço Social.

Olá Pessoal, Iniciamos as aulas sobre Oficina de formação - projeto de intervenção a elaboração do projeto da intervenção, por isso decidi postar doravante alguns modelos de Projetos de Intervenção do Serviço Social.

Voce verão que entre um e outro existem algumas variantes, mas alguns pontos são essenciais e estarão presentes em todos os modelos.
Então fique atento para não deixar de fora as partes mais importantes e aquelas indispensáveis, mas esteja certo que não existe um modelo padrão. 
Cada Faculdade ou Assistente Social tem um modo próprio de realizá-lo, desde que preencha os requisitos abarcados pela matéria.
Segue o primeiro modelo.
 
Modelo de Projeto de Intervenção do Serviço Social.

I -Dados de Identificação:
Nome do Projeto:
Órgão / Instituição Responsável:
Equipe:
Supervisora de Campo:
Supervisora Acadêmica:
 
II APRESENTAÇÃO: 
 
III DIAGNÓSTICO:
 
Definição do Objeto de intervenção profissional:
Quais as manifestações da questão social que se expressam neste espaço sócio-institucional ao Serviço Social? Descrevê-las e caracterizá-las.
 
IV JUSTIFICATIVA:
Relevância do por quê tal projeto deve ser realizado; exposição de motivos que o justificam.
 
V OBJETIVOS:
Objetivo Geral: o que se pretende com este projeto? Objetivo maior que oriente a
intervenção;
Objetivos Específicos: também denominado de operacionais, objetiva operacionalizar a
intervenção;
 
VI REFERENCIAL TEÓRICO:
-Sistematização e discussão de bibliografias pertinentes à temática;
-Construção e contextualização do Objeto:
-Compreendê-lo como parte de uma totalidade mais ampla;
-Relacioná-lo ao movimento da realidade (Historicidade);
-Compreendê-lo nas particularidades da realidade societárias e sua relação com as
políticas sociais, observando suas contradições;
 
VII METODOLOGIA:
Como pôr em prática o projeto? Explicar e justificar a estratégia de intervenção adotada;
 
VIII RECURSOS:
8.1 Humanos;
8.2 Materiais;
 
IX CRONOGRAMA FÍSICO:
Período da execução.
 
X CRONOGRAMA FINANCEIRO:
Relação de valores
 
REFERÊNCIAS

Comentários

  1. foram muito importante estas informações pra mim, que estou preparando o projeto de intervenção.obrigado

    ResponderExcluir
  2. Ola.Você tem um modelo de um trabalho de projeto de açao?Tenho um pra fazer,porem nem sei como começar...obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ola.Você tem um modelo de um trabalho de projeto de açao?Tenho um pra fazer,porem nem sei como começar...obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá alguem ja tem esse modelo feito manda pra mim por favor. nadhiaoliveira12@gmail.com

      Excluir
  4. Boa tarde senhores! Vocês tem como me enviar um modelo de projeto de intervenção social a partir das vivencias do setor psicossocial. Porém, em minha cidade procuramos no CRAS e não há um projeto elaborado ou trabalho social especifico. Por favor, se puderem me ajudar, agradeço. Grata!!
    Sirlei Calixto

    ResponderExcluir
  5. boa noite queria saber se vc tem um modelo de conclusão de um projeto de intervenção? desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando de um modelo de projeto , estou no 6º semestre de serviço social e com muita dificuldade de elaborar o projeto: necessito do modelo pra ver apenas a estrutura de um projeto! Obrigado!! Rose..

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, gostaria de saber se tem algum modelo de projeto de intervenção em serviço soacial. Para idoso abrigado. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de modelo de projeto do serviço social no Creas ,agradeço!!

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal tem como alguem me enviar um modelo de progeto de intervenção feito no cras?

    ResponderExcluir
  10. olá, gostaria de um projeto de intervenção do creas violaencia contra a mulher

    ResponderExcluir
  11. Olá bom dia !
    Alguem poderia me enviar para meu email um projeto de intervenção do CREAS .tenho que realizaar e estou sem ideias de como iniciar ..
    idosos,socioeducativos .Agradecida
    Rosiane lOPES

    ResponderExcluir
  12. muito importane, eu tenho um sobre o projeto social de acao voltado as criancas encontradas nas situacoes de refugio, mas nao sei como faze lo.
    voce tem algum aí pra ajudar
    por gentileza

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PNAS - Política Nacional de Assistência Social - Institucional

Av 2 - Seminários Temáticos II